Isa Extreme

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

“Há Amigos Mais Chegados Que Irmãos”.

16_amigos_abraco1Amigo! Uma palavra com apenas cinco letrinhas, mas que expressam um grande sentimento quando relacionada a pessoas que amamos. Amigo é aquela pessoa que nos compreende, aquela que nos dá força nos momentos mais difíceis que enfrentamos, sempre disposta a estender a mão para nos ajudar, mesmo que seja apenas com simples palavras, seja elas de conforto ou até mesmo para chamar atenção, mas que são de grande valia para o momento enfrentado. Não é apenas companheiro(a) de baladas, quando tudo está bem, está muito além disso, é muito mais que um irmão(ã). É como a Bíblia diz em provérbios “há amigos mais chegados que um irmão”.
E mais, amizade está além de proximidades geográficas. Pode estar anos sem ver, mas a amizade é fortalecida a cada reencontro, a cada conversa por telefone, MSN, Orkut, enfim. Sempre celebrada com muita intensidade.
Amizade de infância, amigos a mais de 10, 15, 20, 30….anos, como é bom ter amigos assim. Até pelo olhar já se compreende o que o outro quer, mas também tem aquelas amizades feitas com pouquíssimo tempo, parecendo que se conhecem há anos. E nada melhor para comemorar uma amizade de longa ou pouca data com o dia do amigo. Saber reconhecer, presentear a um amigo e expressar o sentimento carinhoso, atencioso que sentimos a quem amamos e consideramos tanto é de fundamental importância. Seja com presentes, mensagens pelo Orkut, MSN, SMS, enfim, são inúmeras formas que podemos expressar o quanto a nosso amigo(a) é importante para nós.
quanto-vale-uma-amizade
O dia do amigo foi criado no dia 20 de Julho de 1969, pelo argentino Enrique Ernesto Febrraro. Sendo inspirada com a chegada do homem a lua. Mas o que tem a ver o homem pisar na lua com amizades? Enrique associou ao fato que amizades podem ser feitas a qualquer lugar do planeta, até mesmo na lua. Espalhando-se um lema por muito tempo “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.
Então, há 40 anos atrás Enrique já estava certo. Independentemente de posição social, cor, religião e distância, amigos são para sempre. É um bem precioso que devemos cuidar todos os dias. Sempre comparo a amizade com uma plantinha, que devemos cuidá-la todos os dias para ficar florida, cheia de vida e que quando as possíveis “tempestades” vierem pelo caminho não sejam capazes de destruí-la.
Deixo um pequeno texto que uma grande amiga me enviou.
Porque υm dιa…
Noѕѕoѕ filhoѕ νerão aquelaѕ fotoѕ e vão perguntar:
- Mãe quem ѕão eѕѕas peѕѕoas?E responderemos:
- Foi uma das MINHAS MELHORES AMIGAS/IRMÃS do coração e foi com elaѕ que eu νiνi oѕ melhores anos da minha vida!





ISADORA, ANDERSON E RITA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário