Isa Extreme

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Legends confirmam presença

Fábio Gouveia representa o Brasil no Mundial Master no Panamá. Foto arquivo: Bruno Lemos / Lemosimages.com.
 
Mais de 120 surfistas de 21 países confirmaram presença no Mundial Master da International Surfing Association (ISA), que acontece entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro em Santa Catalina, Panamá.

Atletas da Argentina, Austrália, Brasil, Costa Rica, República Dominicana, Equador, França, Alemanha, Guatemala, Irlanda, Itália, Jamaica, México, Nova Zelândia, Panamá, Peru, Porto Rico, África do Sul, Tahiti, Uruguai e Venezuela confirmaram presença no maior campeonato para atletas acima de 35 anos.

Em 2007, na primeira edição do evento realizada em Porto Rico, um total de 66 concorrentes de 12 países participou. Um ano depois, no Peru, o evento contou com 17 países e 105 atletas.

Para Fernando Aguerre, presidente da ISA, isto prova o crescimento do Mundial. "É uma ótima notícia. O evento se tornou relevante e atraente para todos os surfistas Masters do mundo", afirma Aguerre.

Na última quarta-feira (18/6), a Confederação Brasileira de Surf (CBS) divulgou a equipe nacional que disputa o evento. Na Master (mínimo de 35 anos), a delegação conta com o cabofriense Victor Ribas e o catarinense Carlos Santos.

Disputam a Grand Master (mínimo de 40) o paraibano Fábio Gouveia e o catarinense Júnior Maciel. Na Kahuna (mínimo de 45), o Brasil é representado por Sergio Pena e Alexandre Morse, enquanto Roberto Andrade disputa a Grand Kahuna (mínimo de 50) e Andrea Lopes entra em ação na Feminino Master (mínimo de 35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário